quinta-feira, 15 de julho de 2010

Habbo Hotel, uma comunidade virtual

Brasil é nova aposta de uma das maiores comunidades virtuais do mundo
A Sulake Corporation, uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa, investe no país para aumentar sua rede de internautas

O Habbo Hotel (www.habbo.com.br), um dos sites de relacionamento para adolescentes mais populares do mundo, aposta no Brasil para ampliar sua rede de comunidades virtuais. Globalmente, o conceito do hotel já foi introduzido em cinco continentes (América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália) e atrai mais de 5,4 milhões de visitantes por mês. Desde sua criação, em 2000, são mais de 43 milhões de personagens criados em todo o mundo. O Brasil é o 18º país a receber a cadeia de comunidades virtuais Habbo.

O site é operado pela companhia finlandesa Sulake Corporation, especializada em desenvolver, publicar e distribuir jogos e comunidades virtuais. Nos últimos cinco anos, o faturamento da Sulake cresceu impressionantes 8.173% e sua receita dobra a cada ano. Recentemente, a empresa foi destacada como uma das dez companhias de tecnologia que mais crescem na Europa segundo a Deloitte, empresa suíça de consultoria e auditoria em informática.
A versão beta do Habbo Hotel em português, que angariou 124 mil usuários no primeiro mês de funcionamento (fonte: Nielsen), é a primeira na América Latina. Apesar da barreira da língua, muitos brasileiros já acessavam a comunidade de outros países, mas faltava um local para essas pessoas se expressarem em sua própria língua, reforça Simonetta Lulli, diretor regional da Sulake Corporation. Outro fator determinante na escolha do Brasil como ponto de investimento da Sulake foi o fato de o país já ser o décimo em número de internautas no mundo.

O funcionamento do site é simples. Trata-se de um ambiente virtual onde personagens criados pelos usuários se encontram para bate-papos e se divertem em atividades desenvolvidas pelos próprios. Mistura de game RPG, ferramenta de chat e comunidade virtual, o Habbo Hotel é voltado para um público adolescente e tem como principal objetivo promover a auto-expressão e a criatividade. Fácil de acessar e navegar, a idéia básica é divertir-se sendo o mais criativo possível.

Nesse ponto de encontro virtual, os usuários participam criando personagens totalmente customizados. Escolhe-se sexo, cor de pele, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. Depois de criados, os personagens exploram as áreas públicas do site, conectam-se com seus amigos, decoram seus quartos e desfrutam de tudo o que um hotel cinco estrelas, ainda que virtual, tem a oferecer.

O Habbo é uma comunidade virtual inovadora: engraçada, sociável, não violenta e que estimula a criatividade. Dar a todos os adolescentes a oportunidade de serem quem eles realmente são é a missão do Habbo Hoteldiz Ricardo Cianciaruso, Country Manager da comunidade virtual no Brasil.

mewqwy

Nenhum comentário:

Postar um comentário