sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Habbo Hotel mostra que ambientes 3D não são bolha

Enquanto o Second Life tenta ganhar algum espaço na mídia transmitindo eclipse solar, o mundo dos ambientes 3D mostra que tem pé no chão por meio de serviços como o Habbo Hotel.

Sem pedir para instalar nada no computador e com uma curva de aprendizado pequena, o Habbo Hotel, que foi criado em 2000, chegou a marca de 100 milhões de avatares criados e de 10 milhões de visitantes/mês. Para se ter uma idéia, o Second Life tem apenas 14 milhões de usuários registrados.

O crescimento do Habbo Hotel é atribuído a uma reformulação pelo qual o serviço finlandês passou no final de 2007, com a inserção de novas funcionalidades e a entrada de avatares oficiais de celebridades.

Para completar, nesta terça-feira, a Google lançou o Lively, um programa ainda em fase beta para as “pessoas interagirem em um ambiente 3D”. Parecido com o Second Life, mas o foco é mais nas pessoas [e não no ambiente em si] e na integração com blogs, redes sociais e portais.

Ainda não testei [por enquanto, roda somente no Windows], mas pelo vídeo abaixo parece ser bem simples de usar e a interface bem “amigável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário