sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Habbo Hotel realiza pesquisa com geração Z

Objetivo foi descobrir como os jovens utilizam a internet e seus hábitos no mundo online

A Habbo Hotel realiza uma pesquisa global voltada para o público adolescente, que são conhecidos também como geração Z (os que já nasceram inseridos no mundo digital). O estudo analisou como eles utilizam a internet em vários aspectos. Além disso, os hábitos desses jovens no mundo online hoje em dia.
A principal revelação é a constatação de que quase um terço (32%) do jovens não pagam pelo conteúdo que acessam na internet, enquanto 26% pagam somente quando não há alternativas grátis disponíveis. Na Espanha e na Itália, 48% dos adolescentes dizem nunca ter gasto dinheiro com qualquer coisa na internet. Enquanto isso, no Reino Unido, apenas 21% estão determinados a acessar tudo de graça. No Brasil, país que teve o maior número de respostas à pesquisa, 40% dos jovens nunca pagam pelo que acessam, e outros 24% pagam somente quando não há alternativas.
A pesquisa constatou também que o compartilhamento de arquivos na internet não é uma prioridade entre os adolescentes. Apenas 23% dos jovens admitem compartilhar regularmente arquivos de música, vídeo, texto ou imagens, enquanto 39% afirmam que raramente (ou nunca) fazem isso. Constatou-se também que música é o tipo de arquivo mais compartilhado, em 54% das vezes.
Aproximadamente 55% da Geração Z sentem-se seguros em qualquer ambiente online. Apenas 19% dizem não ter a mesma segurança. Os resultados mostram também que 61% dos entrevistados acreditam que segurança digital será cada vez mais importante no futuro, enquanto 25% acreditam que, daqui para frente, o tema terá a mesma importância que tem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário