segunda-feira, 26 de julho de 2010

Habbo Hotel quer crescer no celular

A empresa finlandesa de internet Sulake, conhecida pelo site de redes sociais para adolescentes Habbo Hotel, está procurando uma forma de estimular seu crescimento com o lançamento, em setembro, de um novo mundo virtual para aparelhos móveis, anunciou o presidente do conselho do grupo, nesta quinta-feira.
O Habbo Hotel (http://www.habbo.com/), mundo virtual criado pela Sulake que conta com cerca de 13 milhões de visitantes mensais, 10% dos quais pagam por serviços, está enfrentando problemas de crescimento causados pela crise econômica.
Pequenos pagamentos realizados por celular ou cartão de crédito para bancar serviços como mobília para quartos virtuais significaram que a receita da Sulake, criada em 2000, tenha continuado a crescer, mas a empresa vinha se concentrando quase exclusivamente no Habbo Hotel, até agora.
Para encontrar novos negócios, a Sulake apontou Mika Salmi, antigo presidente mundial de mídia digital na MTV Networks, da Viacom, para a presidência do conselho, no mês passado. – O Habbo Hotel está se saindo bem, e minha tarefa é encontrar a próxima história e ajudar a Sulake a definir seu próximo passo no cenário mundial – disse Salmi.
O próximo passo pode ser o Bobba (http://www.bobba.com/), o novo mundo virtual para celulares que a empresa abriu para testes no começo do ano, mas ele talvez não seja a única aposta, disse Salmi. A Sulake planeja lançar o Bobba no mês que vem, quando pretende apresentar versões para iPhone e iPod Touch. A versão para teste público pode ser visitada por meio de celulares acionados pelo sistema operacional Symbian, da Nokia.
A Sulake afirma que, até onde está informada, o Bobba será o primeiro mundo virtual ao qual usuários poderão ter acesso direto via iPhone ou iPod Touch, quer usando conexão de internet sem fio ou a rede de uma operadora de telefonia móvel.
O novo serviço apresenta certa semelhança visual com o Habbo Hotel, que adota o visual de videogames dos anos 80 e é dirigido a visitantes a partir dos 16 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário